Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Economia

05/12/2023 às 11h51

Redação

Campo Grande / MS

Haddad, o PIB e a nova crítica ao Banco Central
Para ele, o Banco Central, demorou para iniciar o ciclo de cortes na taxa básica de juros (Selic) e isso impactou na conjuntura
Haddad, o PIB e a nova crítica ao Banco Central
Foto Arquivo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aposta que a economia brasileira deve registrar no fim do ano um crescimento superior a 3%.


Para ele, o Banco Central, demorou para iniciar o ciclo de cortes na taxa básica de juros (Selic) e isso impactou na conjuntura.


“O Banco Central começou a cortar a taxa de juros só em agosto. Nós tivemos um PIB positivo, mas fraco. Com os cortes nas taxas de juros, nós esperamos que esse ano nós fechemos o PIB em mais de 3% de crescimento e esperamos um crescimento na faixa de 2,5% no ano que vem. Mas o Banco Central precisa fazer o trabalho dele”, comentou.


A declaração foi dada nesta terça-feira (5), em conversa com jornalistas na Alemanha.

FONTE: Otávio Augusto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium