16/02/2024 às 09h51
Redação
Campo Grande / MS
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), afirmou que “estão criando muita coisa” em relação à investigação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Sinceramente, eu não consigo ver, e essa não é uma opinião minha, tem muitos juristas divididos, nada que traga uma responsabilização para ele [Bolsonaro]. Não vejo. Acho que o pessoal está criando muita coisa”, declarou Tarcísio durante entrega de uma escola reformada em São Sebastião, litoral Norte de SP, nesta quinta-feira (15).
O governador paulista afirmou ainda que “confia em Bolsonaro”, e que com o tempo, “tudo será esclarecido",
“Lealdade e gratidão não vão embora nunca. Se o presidente estiver precisando de apoio, eu vou estar do lado dele. Confio muito num cara que eu aprendi a admirar, que eu trabalhei junto, que a única coisa que eu vi nesse tempo todo que eu trabalhei com ele foi preocupação com as pessoas, mais nada. Vou estar junto dele. Sempre”, afirmou.
Bolsonaro tem sido alvo de diversas operações da PF, o que tem sido visto para deputados da oposição como “perseguição”, conforme já foi noticiado pelo Diário do Poder.
Suposta importunação a baleia:
O ex-presidente foi alvo da PF em um inquérito que apura se o político importunou uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A oitiva está marcada para o dia 27 de fevereiro na capital paulista.
Operação Tempus Veritatis:
A operação deflagrada pela PF para apurar uma suposta tentativa de golpe de Estado, mirou o ex-presidente e atingiu os ex-ministros na gestão do político, Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
Como resultado da operação, o ministro do Supremo Tribunal Federal,Alexandre de Moraes, ordenou o ex-presidente a entregar o passaporte dele à Polícia Federal.
FONTE: Mael Vale
Há 6 horas
TCE-MS publica editais de concursos públicos para conselheiro substituto, auditor e analista de controle externoHá 15 horas
MS dá passo histórico contra crimes sexuais com projeto de Coronel David aprovado na AlemsHá 15 horas
MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em BrasíliaHá 15 horas
Governo de MS destina R$ 30 milhões a propriedades com vegetação nativa excedente no PantanalHá 16 horas
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações