17/02/2024 às 09h27
Redação
Campo Grande / MS
Na quinta-feira (15), o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (PT-MG), e os parlamentares Valmir Assunção (PT-BA), Dionilso Marcon (PT-RS) e João Daniel (PT-SE) apresentaram um pedido para que o Movimento Sem Terra (MST) seja homenageado. A sessão solene seria em função dos 40 anos de fundação da entidade.
Eles argumentam que o MST se tornou uma “alternativa econômica de projeto de desenvolvimento alternativo no campo brasileiro”. As informações são do site O Antagonista.
Os deputados defendem ainda que o movimento tem sido “responsável não apenas pela produção de alimentos saudáveis, mas também na garantia de escolas no campo, de cultura, esporte e lazer, que constrói ferramentas para acesso aos direitos básicos”.
– O MST, sem dúvida, é o maior movimento social da América Latina. É uma expressão concreta do exercício democrático, em que há a organização popular para o cumprimento de um direito garantido pela Constituição Federal, através dos artigos 184 e 186 que tratam das competências da União no que tange a reforma agrária – disseram ainda os parlamentares petistas, no documento.
FONTE: Pleno.News
Há 15 horas
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípiosHá 15 horas
Quem era Niño Guerrero, morto em operação anunciada por TrumpHá 16 horas
TCE solicita informações à Prefeitura e Câmara de Campo Grande sobre manutenção dos limites de despesa com pessoalHá 16 horas
Ampliar saneamento no Brasil é meta de ReinaldoHá 16 horas
Brasil fura teto com a maior inflação em 5 anos para o mês de maio