08/04/2024 às 09h30
Redação
Campo Grande / MS
Robert F. Kennedy Jr., figura proeminente da esquerda americana e candidato independente à presidência dos Estados Unidos, na noite do último sábado (6), manifestou seu apoio a Elon Musk em sua recente campanha contra as ações do ministro Alexandre de Moraes. Kennedy Jr. expressou preocupação com o estado atual da liberdade de expressão, destacando o apoio de Musk à causa.
"Nunca na minha vida a liberdade de expressão esteve tão ameaçada como hoje", postou Kennedy Jr. no Twitter, elogiando a decisão de Musk de desafiar as ordens de Moraes que levaram ao bloqueio de contas na plataforma social . Em resposta, Musk agradeceu, reiterando: "Obrigado. A liberdade de expressão é fundamental para a democracia."
As declarações de Kennedy Jr. surgem em um contexto de crescente tensão entre Musk e o STF, após o empresário prometer restaurar contas censuradas por decisões de Moraes e criticar abertamente as ações do ministro, que ele considera uma traição à constituição brasileira e ao povo do Brasil.
Quem é Robert F. Kennedy Jr.?
Filho de Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-Presidente John F. Kennedy, Robert F. Kennedy Jr. é um candidato independente às eleições presidenciais americanas de 5 de novembro. Com um forte reconhecimento de nome devido à sua herança política, Kennedy Jr. emergiu como uma terceira via potencial na corrida eleitoral, desafiando os principais candidatos Joe Biden e Donald Trump.
Kennedy Jr. é conhecido por suas posições que desagradam a maioria do partido democrata, incluindo críticas às vacinas e ao aborto. Ele também propõe um salário mínimo nacional de 15 dólares por hora e a expansão de creches gratuitas.
Apesar de suas raízes democratas, Kennedy Jr. encontrou apoio entre alguns eleitores republicanos, graças às suas críticas à liderança dos dois principais partidos americanos e sua campanha financiada por figuras como Timothy Mellon e outros doadores associados a posições conservadoras.
A candidatura de Kennedy Jr. representa um desafio tanto para Biden quanto para Trump, com especialistas políticos sugerindo que ele tem o potencial de desviar votos de ambos os candidatos. Seu maior obstáculo, no entanto, é garantir sua presença nos boletins de voto em novembro, um processo que requer a coleta de um milhão de assinaturas válidas e um investimento significativo.
O apoio de Kennedy Jr. à campanha de Musk contra as restrições à liberdade de expressão no Brasil destaca a importância global que a questão vem tomando, colocando Alexandre de Moraes no centro do debate sobre censura no mundo todo.
FONTE: Brasil Sem Medo
Há 6 horas
TCE-MS publica editais de concursos públicos para conselheiro substituto, auditor e analista de controle externoHá 15 horas
MS dá passo histórico contra crimes sexuais com projeto de Coronel David aprovado na AlemsHá 15 horas
MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em BrasíliaHá 15 horas
Governo de MS destina R$ 30 milhões a propriedades com vegetação nativa excedente no PantanalHá 16 horas
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações