02/05/2024 às 07h42
Redação
Campo Grande / MS
O presidente Lula fez escola, recorrendo a dados falsos para se elogiar ou desqualificar adversários. Até Fernando Haddad, ministro da Fazenda, tem enorme dificuldade de conceder entrevistas sem contar lorotas. Na noite de terça (30), disse em São Paulo que o Brasil “não cresce desde 2015”. Isto é falso. Em 2020, auge da pandemia, o Brasil cresceu 2,2% e no ano seguinte, 2021, chegou a impressionantes 4,8%. Já 2022, último ano de Jair Bolsonaro, o País cresceu 3%. Os dados são do IBGE. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O PIB desabou 3,5% em 2015, “ano cheio” de Dilma, citado por Haddad. Ela governou até maio de 2016, ano de PIB também negativo: -3,3%.
Mesmo com a economia destroçada por Dilma Rousseff, seu sucessor Michel Temer fez o PIB subir 1% em 2017 e 1,8% em 2018.
Em Davos (Suíça), janeiro de 2023, ao lado de Haddad, Marina Silva divulgou a mentira de “120 milhões passando fome” no Brasil.
FONTE: Diário do Poder
Há 1 hora
Careca do INSS apresenta nova versão sobre suposta ameaça de morteHá 1 hora
Terceiro “assassinato” de Henry BorelHá 2 horas
Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 16 miHá 2 horas
Novo aciona STF para destravar ação contra Davi AlcolumbreHá 6 horas
Agenda: Sessões solenes e curso aos servidores estão previstos