11/06/2024 às 08h48
Redação
Campo Grande / MS
O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente do Agronegócio na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda (10) que o governo Lula (PT) atua “para colocar lixo no prato dos brasileiros”, ao se referir à má qualidade do arroz em vias de importação.
Ele confirmou que o arroz está contaminado pelo uso excessivo de defensivos agrícolas em padrões proibidos no Brasil há décadas. Lupion garantiu também que a oposição exigirá investigação das suspeitas de corrupção nos leilões, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirante e BandNews TV.
As suspeitas iniciaram após produtores gaúchos mostrarem que quase toda safra de arroz foi colhida e estocada antes mesmo das enchentes.
O governo divulgou fake news para justificar os leilões para importar arroz: “recomposição dos estoques”. Não há o que “recompor”.
As alegações de corrupção começaram com a revelação de que uma loja de queijos de Macapá (AP) havia vencido o “leilão” milionário de arroz.
Lupion diz que o governo controla órgãos de investigação e atuaria em “consórcio” com o STF, mas o agro promete lutar para apurar tudo isso.
FONTE: Cláudio Humberto
Há 12 minutos
ONU não é dona da verdade, dizem Forças de Defesa de IsraelHá 1 hora
Ao Tribunal de Contas da União, Telebras admite “pedalada fiscal”Há 2 horas
Morre o cantor Agnaldo Rayol, após sofrer uma queda em casaHá 2 horas
Bancada do PT diz que Motta assumiu compromisso contra anistiaHá 2 horas
Parceria garante ‘Feira da Empregabilidade’ em Campo Grande