Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Saúde

16/08/2024 às 11h09

Redação

Campo Grande / MS

Casa da Saúde suspende atendimento ao público nos dias 19 e 20
O motivo é mudança de endereço
Casa da Saúde suspende atendimento ao público nos dias 19 e 20
Foto Arquivo

A Casa da Saúde não terá atendimento ao público na próxima segunda-feira (19) e terça-feira (20) devido à mudança de endereço para a nova sede, localizada a rua Dom Aquino, 1.789 – Centro, em Campo Grande. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, durante a abertura do VIII Meeting Nacional de Farmácia Clínica, nesta quinta-feira (15).


Para oferecer um atendimento ágil, de qualidade e de fácil acesso à população, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) encontrou um novo espaço para a sede definitiva. Desde setembro de 2023, a Casa da Saúde esteve em um local provisório no Centro de Convenções Albano Franco.


“É um prédio no coração do centro de Campo Grande, na esquina da rua Rui Barbosa e a poucas quadras da Praça Ary Coelho, locais com alto fluxo de pessoas e farta oferta de transporte público, com linhas que atendem todas as regiões da cidade”, explicou o secretário.


Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, a suspensão temporária dos atendimentos se dá pela necessidade de reorganização no novo endereço. “Já estamos com o processo de mudança em andamento, mas para finalização do trabalho, precisamos destes dois dias para reorganização dos setores”.


Na Casa da Saúde, são disponibilizados os medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica do SUS (Sistema Único de Saúde), rol específico definido pelo Ministério da Saúde. Por dia, a Casa da Saúde atende cerca de 350 a 400 pessoas e possui uma média de 31 mil pacientes cadastrados no componente especializado.


O atendimento aos usuários na quarta-feira (21) será no horário normal, das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas para atendimento das 7 horas às 15h30. Para atendimento de protocolo (primeiro cadastro), as senhas são distribuídas das 7 horas às 10 horas, período matutino, e das 13 horas às 15 horas, no período vespertino.

FONTE: Marcus Moura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium