13/10/2024 às 09h56
Redação
Campo Grande / MS
O Palácio do Planalto está atuando ativamente para inviabilizar o projeto que anistia presos políticos envolvidos na quebradeira em Brasília em 8 de janeiro de 2023. A proposta avança na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e deve voltar a ser pautada nesta semana, mas Lula cultiva o sentimento de vingança, tanto quanto o STF, e encarregou o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), de não deixar o projeto prosperar. O governo conta com União Brasil e PSD.
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Com seis ministérios, PSD e União são pressionados a trocar membros “rebeldes” na CCJ por outros alinhados com o projeto de vingança.
As duas siglas têm 13 vagas de titular e outras 14 de suplente. PP e PL, principais patrocinadores do projeto, somam 19 titulares e 17 suplentes.
O União já trabalhou pela obstrução da tramitação na última semana. O detalhe é que um quadro do partido é o relator, Rodrigo Valadares (SE).
FONTE: Diário do Poder
Há 5 minutos
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípiosHá 15 minutos
Quem era Niño Guerrero, morto em operação anunciada por TrumpHá 22 minutos
TCE solicita informações à Prefeitura e Câmara de Campo Grande sobre manutenção dos limites de despesa com pessoalHá 26 minutos
Ampliar saneamento no Brasil é meta de ReinaldoHá 33 minutos
Brasil fura teto com a maior inflação em 5 anos para o mês de maio