Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasília

14/10/2024 às 20h26 - atualizada em 14/10/2024 às 20h38

Redação

Campo Grande / MS

Saiba gasto de Lula no Pé-de-Meia sem autorização
Governo driblou Orçamento
Saiba gasto de Lula no Pé-de-Meia sem autorização
Foto arquivo

O governo federal já pagou R$ 3 bilhões para estudantes do ensino médio neste ano. O gasto ocorreu mesmo sem autorização do Congresso Nacional, o que contraria normas de finanças públicas.


A lei que criou o Pé-de-Meia determina que seja enviado ao Congresso o valor que o governo deseja pagar como incentivo aos estudantes. O governo chegou a vetar esse trecho da lei, mas o Congresso derrubou.


O Ministério da Educação (MEC) paga o benefício aos estudantes sem que os valores constem da lei orçamentária.


Desde março, o programa repassa R$ 200 por mês a estudantes de baixa renda durante o ensino médio. O objetivo é evitar a evasão escolar.


O último pagamento ocorreu na semana do primeiro turno das eleições municipais.


As informações são do portal UOL.

FONTE: Pleno.News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium