30/10/2024 às 19h55
Redação
Campo Grande / MS
O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei Complementar 12/2024, que unifica as carreiras de Perito Oficial Forense e Perito Papiloscopista, fortalecendo a estrutura da categoria. A iniciativa do Poder Executivo foi um marco para o Sindicato dos Peritos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul (Sinpap/MS), que celebrou a conquista.
Em pronunciamento, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) elogiou o discurso de Danielle Bueno, presidente do Sinpap/MS, que representou a categoria na tribuna. Mochi afirmou: “Surpreendeu a todos nós pela condução e toda fala, as atribuições e competências da categoria. E a sua fala me remeteu ao passado, eu já fui escrevente judicial, e lá eu tinha um contato com os peritos papiloscopistas. Esse é o primeiro passo dado a quem merece de direito. Essa casa de Leis estará sempre à disposição de vocês”.
O projeto agora segue para sanção do governador, marcando um momento histórico para os papiloscopistas e reforçando a valorização do trabalho essencial que realizam para a sociedade sul-mato-grossense.
FONTE: Mariza Ávila
Há 1 hora
Prevenção a incêndios florestais reduz casos em áreas críticas no EstadoHá 1 hora
Senadores protocolam impeachment de Cármen LúciaHá 2 horas
MEC descumpre lei de licitação e omite punição de empresaHá 2 horas
Mato Grosso do Sul supera 355 mil testes e reforça combate às hepatitesHá 2 horas
Moraes impede contato de Bolsonaro com embaixadores