12/02/2025 às 20h36
Redação
Campo Grande / MS
A professora Emy Mateus Santos, de 25 anos, gerou polêmica nacapital do estado, ao divulgar, em suas redes sociais, um vídeo no qual recepciona seus alunos vestida de princesa.
Mulher trans, ela escolheu uma peruca rosa, saia curta rosa e top tomara que caia nas cores azul e rosa para dar aulas para os alunos de 6 a 7 anos da Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, no Bairro Silvia Regina.
O vídeo viralizou nas redes e chegou ao conhecimento do vereador André Salineiro (PL) e do deputado estadual João Henrique Catan (PL) que questionaram à Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre a performance da professora.
– Não podemos aceitar isso como normal. Para deixar bem claro, a orientação sexual deve ser feita pelos pais às crianças e não pela escola – disse o vereador.
O vereador Rafael Tavares (PL) também protestou do traje usado pela professora e celebrou em suas redes sociais que a Semed irá investigar a profissional, após receber um ofício pedindo um procedimento administrativo.
O assunto também foi debatido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde o deputado Catan fez vários questionamentos sobre a vestimenta da professora. Parlamentares do PT, porém, saíram em defesa da profissional, dizendo que ela escolheu fazer uma recepção lúdica com os alunos.
FONTE: Leiliane Lopes
Há 7 horas
Careca do INSS apresenta nova versão sobre suposta ameaça de morteHá 7 horas
Terceiro “assassinato” de Henry BorelHá 8 horas
Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 16 miHá 8 horas
Novo aciona STF para destravar ação contra Davi AlcolumbreHá 12 horas
Agenda: Sessões solenes e curso aos servidores estão previstos