Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasil

17/02/2025 às 09h53

Redação

Campo Grande / MS

Quaquá denuncia Anielle ao PT por “funcionário fantasma”
Prefeito de Maricá e vice-presidente do PT, Quaquá anunciou que vai denunciar a ministra da Igualdade Racial ao conselho de ética; Anielle nega irregularidade
Quaquá denuncia Anielle ao PT por “funcionário fantasma”
Foto Arquivo

Prefeito de Maricá e vice-presidente do PT, Washington Quaquá (foto) anunciou que vai denunciar a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, ao conselho de ética do partido por ter indicado um “funcionário fantasma” na antiga gestão da Prefeitura.


“Me mandaram um recado que havia sido contratado um funcionário fantasma a pedido dela. Sendo ou não dela, eu mandei abrir inquérito”, disse o prefeito ao Metrópoles.


"Eu fui ver se esse caso de Maricá era verdadeiro, e descobri que, além de tudo, o cara era ‘consultor’ dela enquanto ainda estava em Maricá. Infelizmente, na esquerda e na direita, temos esses santos de bordel. É por isso que o povo anda tão descrente em política”, completou Quaquá.


Atritos internos


O prefeito, que foi um dos poucos petistas a sair em defesa do ex-ministro Silvio Almeida, que caiu do Ministério de Direitos Humanos após ser alvo de denúncias por importunação sexual, entre elas de Anielle, lembrou que a ministra também já o denunciou à comissão de ética do PT.


“Ela pediu comissão de ética pra mim por ter defendido que o Brazão é inocente e não teve o devido processo legal no caso Marielle”, disse Quaquá, referindo-se ao caso do deputado Chiquinho Brasão, preso acusado de mandar matara vereadora Marielle Franco, irmã de Anielle.


Alex da Mata Barros esteve oficialmente como assessor especial na autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) de junho de 2021 a 1º de janeiro deste ano. E teria prestado serviços para o Ministério da Igualdade Racial como consultor do Projeto Gente Negra “Reconstrução e Desenvolvimento”, em maio de 2024.


Anielle se defende


A ministra divulgou uma nota para dizer que “não há ilegalidade em nenhuma consultoria de apoio ao Ministério da Igualdade Racial” e atribuiu a denúncia de Quaquá a “perseguição política e violência política“.


“Os consultores participantes do projeto são contratados e remunerados diretamente pelo Banco CAF em apoio e fortalecimento do Ministério da Igualdade Racial. O edital de seleção foi elaborado seguindo os critérios e padrões internacionais informados pelo banco”, disse a ministra na nota, segundo a qual “a consultoria é financiada com recursos de cooperação internacional, seguindo os parâmetros legais do padrão de apoio institucional do Governo Federal”.


“A Ministra Anielle Franco afirma que perseguição política e violência política não serão toleradas e toda e qualquer tentativa de desinformação e fake news serão respondidas à altura, por medidas cabíveis”, finaliza a mensgem.


Está bom o clima no PT?

FONTE: O Antagonista

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium