14/03/2025 às 21h28
Redação
Campo Grande / MS
A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (14), uma reunião para alinhar os detalhes dos programas Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Patrulha Mirim em Sonora.
O encontro contou com a presença do Comandante do Pelotão de Sonora, Tenente Agnaldo Santos Oliveira, do Gerente de Educação, Josevam Lopes do Nascimento, além dos instrutores, Sargento Robison Lima da Cruz e Sargento Célio Roberto da Silva Arruda e da Professora Elizete Paulista Castro, que deram o pontapé inicial para as atividades ao longo do ano letivo.
Durante a reunião, o Tenente Oliveira agradeceu a parceria com a Gerencia de Educação e reforçou a importância da continuidade dos programas, destacando o compromisso em ampliar e aprimorar as iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes.
O Patrulha Mirim, que teve suas aulas iniciadas no dia 17 de fevereiro, já está em andamento, e no encontro foram alinhadas melhorias em conjunto com a Gerência de Educação e a Assistência Social.
Já o Proerd tem previsão de início na primeira semana de abril, atendendo alunos do 5º ano das escolas municipais e Particular e da educação infantil no segundo semestre.
O Gerente de Educação, professor Josevam Lopes, representando a prefeita municipal, manifestou apoio à continuidade dos projetos e reforçou o compromisso da administração em manter o sucesso das edições anteriores.
O Proerd e o Patrulha Mirim são executados em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho de Segurança, com o objetivo de educar e conscientizar crianças e adolescentes sobre cidadania, disciplina e prevenção ao uso de drogas e à violência.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Há 6 horas
Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em SidrolândiaHá 9 horas
O primeiro militar alcançado pela Anistia pode ser um suboficial da MarinhaHá 9 horas
Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertênciaHá 9 horas
Governo Lula faz contrato de R$ 328 milhões com alvo da PFHá 9 horas
PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano