Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasil

08/04/2025 às 08h17

Redação

Campo Grande / MS

Silvinei Vasques pede para acompanhar julgamento no STF
Vasques está preso em São José (SC) e precisa da autorização de Alexandre de Moraes para fazer o deslocamento.
Silvinei Vasques pede para acompanhar julgamento no STF
Foto Agência Brasil

A defesa do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques pediu ao Supremo Tribunal Federal para que o ex-prf, acusado de participar de suposta tentativa de golpe de Estado, acompanhe de forma presencial o julgamento.


A previsão do STF é de que o núcleo em que está inserido Vasques seja julgado entre os dias 22 e 23 de abril deste ano.


Vasques está preso em São José (SC) e precisa da autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo, para fazer o deslocamento.


“Considerando a relevância dos fatos imputados e a magnitude do julgamento que se avizinha, o comparecimento pessoal do requerente revela-se necessário para o pleno exercício de sua defesa, em consonância com os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa”, justificou a defesa.


Além de Vasques, fazem parte do núcleo 2 Filipe Martins (ex-assessor de assuntos internacionais de Bolsonaro); Marcelo Câmara (ex-assessor de Bolsonaro); Mário Fernandes (general do Exército); Marília de Alencar (ex-subsecretária de Segurança do Distrito Federal) e Fernando de Sousa Oliveira (ex-secretário-adjunto da Secretaria de Segurança do Distrito Federal).


Com ABr

FONTE: Rodrigo Vilela

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium