06/05/2025 às 20h20
Redação
Campo Grande / MS
A deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), protocolou um pedido de afastamento juntamente ao Supremo Tribunal Federal (STF), para o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A solicitação ocorre em meio a uma crescente disputa jurídica e política envolvendo a CBF e seus dirigentes, como foco na acusação de falsificação de uma assinatura que ocorreu no último acordo dentro da entidade.
A deputada firmou seu pedido com o argumento de que a assinatura do expresidente interino da CBF, Coronel Nunes, foi falsificada em um documento que daria autonomia em decisões internas da entidade. O laudo pericial feito na assinatura, está anexado ao pedido de Daniela, utilizado juntamente com o vereador do Rio, Marcos Silva (Podemos), afirmando que a assinatura do ex-presidente Nunes, não seria autentica.
A denúncia foi recentemente formalizada junto ao Ministério Público do Rio (MP-RJ), ampliando a pressão sobre o presidente Ednaldo.
A situação tem desfechos da eleição para presidente da CBF de 2022, no qual elegeu Ednaldo Rodrigues. Na época, dirigentes contestaram os resultados e entram com recursos judiciais. Em janeiro de 2024, o ministro Gilmar Mendes (STF), formalizou uma liminar que assegura Ednaldo no cargo.
FONTE: Luan Carlos
Há 2 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 4 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 4 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de LadárioHá 5 horas
Tribunal de Contas contribui com debate sobre regionalização do saneamentoHá 5 horas
R$126,6 bi em um ano Gilmar ignora gastança de Lula ao criticar Congresso