domingo, 14 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

08/05/2025 às 12h11

Redação

Campo Grande / MS

Coronel David entrega recurso para equoterapia de Nova Andradina
Ação do parlamentar recebeu agradecimentos de alunos do Curso de Formação da PM
Coronel David entrega recurso para equoterapia de Nova Andradina
Foto Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PL) esteve em Nova Andradina, onde realizou a entrega de uma emenda parlamentar de R$ 60 mil destinada para manutenção e ampliação do Centro de Equoterapia do 8º Batalhão de Polícia Militar do município. Durante a visita, o parlamentar foi recepcionado pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Paulo Renato, e também fez questão de visitar os alunos do CFSD (Curso de Formação de Soldados), recebendo o reconhecimento dos remanescentes convocados para integrarem a Instituição, graças à articulação feita pelo deputado junto ao governo do Estado.


Em ato simbólico, Coronel David destacou o compromisso contínuo com o projeto de equoterapia. “Há três anos a gente vem fazendo questão de, todos os anos, destinar uma emenda parlamentar para o projeto de equoterapia da PM de Nova Andradina. Sabemos da importância deste projeto, o tanto de pessoas que são atendidas e o quanto ele faz bem para quem precisa”, afirmou.


O comandante Paulo Renato agradeceu a parceria e ressaltou o impacto do recurso. “Em nome da Polícia Militar e da equoterapia, agradecemos mais uma vez pela parceria. O senhor foi coronel da Polícia Militar, parceiro nosso de longa data, e há alguns anos como deputado estadual vem reforçando este trabalho tão importante. A gente atende crianças, jovens e adultos não só de Nova Andradina, mas também de Itaporã e outras regiões próximas. O apoio deste ano será fundamental para garantir o funcionamento do projeto e o atendimento a todos os praticantes. Conte sempre com a Polícia Militar e com a equoterapia do 8º BPM. Aqui, o senhor é muito bem-vindo”, afirmou o comandante.


Na visita ao CFSD, o parlamentar falou diretamente aos alunos em formação, destacando a importância da missão que assumirão. “Fico muito feliz de ter sido um dos responsáveis pelo chamamento de vocês. Como disse o comandante, foi uma batalha, mas hoje a realidade está aqui: vocês sentados, recebendo orientação, entrando numa instituição onde o medo não faz parte da nossa atividade. Nossa profissão é uma das poucas no mundo em que se arrisca a vida pela sociedade”, disse Coronel David.


Ele ainda fez um apelo aos futuros policiais: “Não se vendam. A dignidade e o respeito são os maiores valores dentro da nossa profissão. Continuem contando comigo como deputado, como irmão de farda. Que vocês sejam o espelho daqueles que vieram aqui e repartiram conhecimento. Honrem a nossa instituição e a farda que vocês vão vestir.”


A emenda entregue por Coronel David irá fortalecer não apenas o projeto de equoterapia, mas também a estrutura geral do 8º BPM, contribuindo para melhores condições de trabalho aos policiais e garantindo atendimento terapêutico a dezenas de pacientes da região.

FONTE: Thiago Gonçalves

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium