11/07/2025 às 06h51
Redação
Campo Grande / MS
A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa adicional de 50% sobre produtos brasileiros repercutiu intensamente nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter).
Segundo levantamento da consultoria Nexus, a discussão sobre o tema já acumula mais de 240 milhões de impressões e 9,1 milhões de curtidas até a manhã desta quinta-feira (10).
Trump lidera os Trending Topics no Brasil com mais de 36,5 milhões de menções até as 9h15.
O termo “RESPEITA O BRASIL”, usado por apoiadores do governo que defendem a resposta de Lula à tentativa de interferência na soberania nacional por parte de Donald Trump, aparece em segundo lugar, com aproximadamente 1,99 milhão de citações.
Por outro lado, também há reações críticas. O termo “CHEGA DE DITADURA”, em quarto lugar entre os mais comentados, registra cerca de 973 mil menções.
Ele é utilizado, principalmente, por opositores do governo federal, que responsabilizam o presidente Lula pela deterioração das relações diplomáticas com os Estados Unidos e enxergam a resposta brasileira como excessivamente ideológica.
FONTE: Camile Soares
Há 6 horas
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípiosHá 6 horas
Quem era Niño Guerrero, morto em operação anunciada por TrumpHá 6 horas
TCE solicita informações à Prefeitura e Câmara de Campo Grande sobre manutenção dos limites de despesa com pessoalHá 6 horas
Ampliar saneamento no Brasil é meta de ReinaldoHá 6 horas
Brasil fura teto com a maior inflação em 5 anos para o mês de maio