22/07/2025 às 09h33
Redação
Campo Grande / MS
Em nosso país, do Estado Democrático de Direito só resta o Estado em forma bruta. A democracia foi extinta por sucessivas omissões da representação parlamentar e o Direito está relativizado às conveniências dos novos donos do poder.
Ocorreu-me, então, identificar quem sustenta esse poder tão ativo, tão repressivo à direita e tão pertinaz no combate à liberdade de expressão. Numa conta redonda, cheguei aos seguintes dez esteios do atual poder político brasileiro:
Vamos combinar que é uma assombrosa parceria, cujo produto só pode ser essa obra prima das malas-artes políticas sob as quais vivemos. Esqueci algum ou alguém?
Percival Puggina (80) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site Liberais e Conservadores (www.puggina.org), colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+. Membro da Academia Rio-Grandense de Letras
FONTE: Percival Puggina
Há 4 horas
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípiosHá 4 horas
Quem era Niño Guerrero, morto em operação anunciada por TrumpHá 4 horas
TCE solicita informações à Prefeitura e Câmara de Campo Grande sobre manutenção dos limites de despesa com pessoalHá 4 horas
Ampliar saneamento no Brasil é meta de ReinaldoHá 4 horas
Brasil fura teto com a maior inflação em 5 anos para o mês de maio