Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Campo grande

02/09/2025 às 12h00

Redação

Campo Grande / MS

Bazar Legal do TJMS beneficiará instituições que promovem inclusão e assistência social
Toda a renda arrecadada será dividida igualmente entre quatro instituições sociais
Bazar Legal do TJMS beneficiará instituições que promovem inclusão e assistência social
Foto Divulgação

Com o objetivo de arrecadar fundos para instituições sociais, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Receita Federal, promoverá, no próximo dia 6 de setembro, a primeira edição do Bazar Legal. O evento solidário busca apoiar entidades filantrópicas por meio da venda de produtos a preços acessíveis. A ação será aberta ao público e acontecerá no estacionamento principal do TJMS, das 8 às 17 horas. 

No bazar estarão disponíveis aproximadamente 30 mil peças de vestuário de alto padrão, entre roupas femininas e masculinas, sociais e esportivas. Todos os produtos, disponibilizados por meio de doações da Receita Federal de Corumbá, serão vendidos pelo valor fixo de R$ 30,00 por peça. 

Toda a renda arrecadada será dividida igualmente entre quatro instituições sociais: Associação Pestalozzi, Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul (Abrec-MS), Conselho da Comunidade e Associação Centro de Terapias Integrativas e complementares André Luis - Espaço de Convivência Esperança. Voluntários das instituições estarão presentes no evento, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido por cada uma delas.

De acordo com a organização do Bazar Legal, a proposta da ação vai além da arrecadação financeira, buscando também sensibilizar e envolver a comunidade na causa social. A expectativa é que o público participe ativamente do evento, contribuindo para a valorização e fortalecimento das instituições beneficiadas. 

Condições – Serão aceitos pagamentos via Pix, dinheiro e cartão de débito, não sendo permitido o uso de cartão de crédito. Cada comprador poderá adquirir até cinco peças por tipo de produto, sendo obrigatória a apresentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no momento da compra. 

Entidades beneficiadas – A Associação Pestalozzi atua na promoção da inclusão de pessoas com deficiência intelectual e transtornos neuromotores, trabalhando na defesa e garantia de seus direitos e promovendo apoio e acolhimento aos familiares. 

O Conselho da Comunidade, por sua vez, é um órgão que acompanha os estabelecimentos prisionais e desenvolve ações voltadas à ressocialização de presos. É formado por membros da sociedade civil e atua de forma voluntária, com o apoio de instituições públicas. 

A Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul (ABREC-MS) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atua na prevenção e no tratamento da Doença Renal Crônica (DRC), oferecendo suporte a pacientes carentes em diálise por meio de assistência social, segurança alimentar, medicamentos e atendimentos multiprofissionais. 

Já a Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luis - Espaço de Convivência Esperança é uma instituição sem fins lucrativos que oferece um Programa de Saúde Integral para a comunidade dos bairros Parque do Sol, Dom Antônio Barbosa e José Teruel Filho, com total gratuidade em seus atendimentos e 100% dos profissionais voluntários.

FONTE: Secretaria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium