10/09/2025 às 10h28
Redação
Campo Grande / MS
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governador Eduardo Riedel a destinação de recursos para a reforma geral e estética da ponte velha, localizada no município de Coxim.
O pedido também foi encaminhado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon Flores.
A proposta tem como objetivo transformar a ponte, considerada um marco histórico da cidade, em um novo atrativo turístico para a região. O pedido atende solicitação do vereador Marquinhos Vaz, da Câmara Municipal de Coxim.
Segundo a deputada, a ponte possui grande valor cultural e simbólico, representando parte do desenvolvimento urbano e da integração regional no passado.
“Sua revitalização não é apenas uma questão de preservação histórica, mas também uma oportunidade de fomentar o turismo, valorizar a identidade local e fortalecer a economia de Coxim”, afirmou Mara Caseiro.
O projeto de revitalização prevê uma reforma estética e estrutural que permitirá a utilização do espaço para atividades recreativas, eventos culturais, feiras e lazer.
A iniciativa busca oferecer um ambiente agradável para moradores e visitantes, aproveitando a vocação turística de Coxim e as belezas naturais da região.
Para a parlamentar, o investimento trará benefícios diretos para a população e reforçará a imagem do município como destino turístico.
“A ponte velha, requalificada, será um espaço de convivência, lazer e geração de emprego e renda, em sintonia com o desenvolvimento sustentável e o aproveitamento racional dos recursos públicos”, destacou.
FONTE: Tavane Ferrasi
Há 10 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 11 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 12 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 12 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 12 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções