Terça, 18 de novembro de 2025
(67) 9-9959-0792
Campo grande

07/10/2025 às 14h18 - atualizada em 07/10/2025 às 14h34

Redação

Campo Grande / MS

Mochi solicita levantamento sobre dívidas de servidores ativos e aposentados
O pedido tem como finalidade reunir informações qualitativas e quantitativas que permitam compreender a dimensão do endividamento
Mochi solicita levantamento sobre dívidas de servidores ativos e aposentados
Foto Arquivo

Durante sessão plenária desta terça-feira (7), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou indicação ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Administração (SAD) e à Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul (Ageprev), solicitando a realização de um levantamento detalhado das dívidas de servidores públicos estaduais, ativos e aposentados, junto às instituições financeiras, na modalidade de empréstimos consignados.

O pedido tem como finalidade reunir informações qualitativas e quantitativas que permitam compreender a dimensão do endividamento e verificar possíveis situações em que o limite legal de desconto em folha, previsto na Lei Federal nº 10.820/2003, tenha sido ultrapassado.

Segundo o parlamentar, a proposta visa subsidiar ações de orientação financeira e assegurar o equilíbrio orçamentário dos servidores, além de protegê-los de eventuais irregularidades contratuais.

“É necessário conhecer a realidade financeira dos nossos servidores e aposentados para que possamos propor medidas que contribuam com o equilíbrio e a dignidade de quem dedicou a vida ao serviço público”, ressaltou Junior Mochi.

FONTE: Assessoria Parlamentar

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium