07/11/2025 às 08h47
Redação
Campo Grande / MS
O setor industrial de Mato Grosso do Sul, composto pelos remos da transformação, construção, serviços industriais de utilidade pública e extrativo mineral, foi responsável pela geração de mais de 1.250 vagas de emprego em setembro, conforme levantamento do Observatório da Indústria da Fiems.
Já no acumulado do ano, já são quase 13,5 mil postos formais de trabalho criados no Estado, o que representa 44% de todas as vagas abertas no estado no período.
Ainda conforme o levantamento, as atividades industriais que mais empregaram foram: construção de edifícios (+5.235), abate de bovinos (+1.895), abate de suínos (+896), fabricação de álcool (+803), obras de terraplanagem (+660), construção de rodovias (+574) e fabricação de celulose (+570).
Entre os municípios, os maiores saldos foram registrados em Campo Grande (+2.665), Inocência (+2.411), Nova Alvorada do Sul (+1.257), Ribas do Rio Pardo (+1.053), São Gabriel do Oeste (+1.035), Três Lagoas (+601), Dourados (+543) e Aparecida do Taboado (+514).
“Com esse resultado, o setor industrial encerrou o mês de setembro com um contingente total próximo a 172,0 mil trabalhadores formais diretamente empregados, sendo 122,1 mil na INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO, 36,7 mil na indústria da construção, 8,5 mil nos serviços industriais e 4,8 mil na indústria extrativa mineral”, detalhou o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende
FONTE: Assessoria FIEMS
Há 2 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 2 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 6 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 7 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 8 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário