Quinta, 11 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Polícia

18/12/2025 às 09h00

Redação

Campo Grande / MS

Mendonça manda PF fazer buscas contra vice-líder do governo Lula
Senador Weverton Rocha (PDT-MA) vem sendo blindado pelo governo na CPMI do INSS; filho do "Careca do INSS" também foi preso
Mendonça manda PF fazer buscas contra vice-líder do governo Lula
Foto Alexandre Amarante.

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (18) um total de 52 mandados de busca e apreensão de investigados como o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo Lula (PT), e mais 16 mandados de prisão preventiva, no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga o roubo aos aposentados e pensionistas do INSS.


As ordens de prisão e de busca e apreensão são do ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).


Weverton foi o primeiro parlamentar citado nos trabalhos de investigação da CPMI do INSS, mas ele tem sido blindado pela bancada governista de senadores e deputados do PT e de outros partidos de esquerda.


O próprio senador e Antonio Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, confirmaram relações muito próximas, ao ponto de frequentarem as casas um do outro.


O mandado contra Weverton determina busca apenas em endereços particulares, não no Senado Federal.


Também Adroaldo Portal, secretário executivo (nº 2) do Ministério da Previdência do governo Lula (PT), ligado a Weverton Rocha, também foi preso pela PF.


Ele estava no ministério desde a gestão de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e foi mantido pelo atual ministro, Wolney Queiroz.


Outro preso nesta quinta-feira foi Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Eric Fidélis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS André Fidelis.


As ordens do ministro André Mendonça estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.

FONTE: Cláudio Humberto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium