Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasília

22/01/2026 às 08h25

Redação

Campo Grande / MS

Brasil é base de exportação de drogas, aponta TCU
O Brasil é hoje o segundo maior exportador de cocaína do mundo, segundo denúncia de Lincoln Gakiya, do Ministério Público de SP
Brasil é base de exportação de drogas, aponta TCU
Foto Vladimir Platonow

O ministro do TCU Augusto Nardes está impressionado com o aumento do tráfico de drogas por meio dos portos brasileiros, apesar de o País não produzir um só grama de drogas de elevado consumo em todo o mundo como cocaína, por exemplo.


A constatação do ministro do Tribunal de Contas da União decorre de auditoria de governança que ele determinou e cujos dados estão sendo consolidados.


A expectativa é que esse diagnóstico alarmante venha a ser divulgado nos próximos dias. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do portal Diário do Poder.


“Os portos brasileiros servem de base para exportação da América Latina”, contou Augusto Nardes em um grupo de amigos no Whatsapp.


Historicamente, as drogas produzidas em países vizinhos entram sem dificuldades por fronteiras desguarnecidas, para serem exportadas.


O Brasil é hoje o segundo maior exportador de cocaína do mundo, segundo denúncia de Lincoln Gakiya, do Ministério Público de SP.

FONTE: Rodrigo Vilela

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium