01/03/2026 às 21h07
Redação
Campo Grande / MS
A manifestação realizada neste domingo (1), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, reuniu apoiadores do movimento nacional “Acorda Brasil” e contou com participação ativa do deputado estadual Coronel David (PL), que mobilizou sua equipe e base política em defesa do das pautas da direita e críticas ao governo Lula.
Segundo o deputado Coronel David, mais de 8 mil adesivos foram distribuídos ao longo da manhã pela sua equipe e apoiadores. Entre as mensagens mais procuradas estavam “Reaja Brasil” e “Anistia Já”.
O adesivo com a frase “Fora Lula” se esgotou ainda nas primeiras horas do ato, informação que demonstra o nível de adesão tanto do público que já participava da manifestação quanto das pessoas que circulavam pela Avenida Afonso Pena e aderiram à mobilização.
A mobilização reuniu lideranças conservadoras, famílias e simpatizantes alinhados às pautas nacionais do movimento, que incluem críticas ao governo federal e a defesa da abertura de processos de impeachment contra 16 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Entre os pontos defendidos durante o ato estiveram questionamentos à condução econômica do país, críticas à carga tributária e a cobrança para que o Congresso Nacional avance na análise de requerimentos já protocolados.
Coronel David reiterou seu posicionamento de oposição ao governo federal e afirmou que a mobilização popular constitui instrumento legítimo de participação democrática.
FONTE: Thiago Gonçalves
Há 40 minutos
Governo já reservou e pagou carrões para Lula em Paris: R$480 milHá 57 minutos
A Mercadoria Mais Vendida da HistóriaHá 1 hora
Delação de Vorcaro implicava Rui Costa, ex-ministro de LulaHá 1 hora
Sexta-feira de tempo instável no MSHá 12 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristas