13/03/2026 às 09h25
Redação
Campo Grande / MS
Desde esta sexta-feira (13), parlamentares da CPMI do INSS terão acesso aos dados telemáticos do banqueiro Daniel Vorcaro, solicitados pelo colegiado no âmbito da investigação de irregularidades em operações do Banco Master.
Segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana, o material sigiloso — que inclui registros de ligações e mensagens de WhatsApp — é volumoso. A equipe técnica levou cerca de sete horas para concluir o download completo dos arquivos.
Os dados ficarão armazenados em uma sala-cofre, onde sete computadores estarão disponíveis para consulta de parlamentares e de assessores por eles indicados.
Para acessar o local, os integrantes da CPMI deverão entrar sem equipamentos eletrônicos, como forma de evitar suspeitas de vazamento de informações. A sala contará ainda com detector de metais, câmeras de monitoramento e um livro de registro para controle de entrada, com data, horário e motivo do acesso.
De acordo com Viana, terão autorização para acessar a sala-cofre os parlamentares titulares e suplentes da CPMI, além de um assessor indicado por cada membro da comissão
FONTE: Bandnews
Há 7 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 7 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 11 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 13 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 14 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário