Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Campo grande

28/04/2026 às 20h29

Redação

Campo Grande / MS

Riedel convoca reunião com militares após pedido de Coronel David
A reunião deve tratar de temas considerados prioritários pela categoria
Riedel convoca reunião com militares após pedido de Coronel David
Foto divulgação

O governador Eduardo Riedel (PP) convocou para a próxima quinta-feira (30), às 8h, na Governadoria, uma reunião com representantes das entidades de classe dos militares estaduais. O encontro atende a um pedido do deputado estadual Coronel David (PL), formalizado no dia 06 de abril, em agenda no gabinete do governador, e reforçado publicamente durante a solenidade da Medalha Tiradentes, na última quinta-feira (23).


A reunião deve tratar de temas considerados prioritários pela categoria, como a autorização de cursos de formação e aperfeiçoamento, a regularização das promoções e a ampliação de vagas nos cursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


O movimento ocorre dias após o anúncio feito por Riedel, durante a entrega da Medalha Tiradentes, quando confirmou a retomada das promoções e a ampliação de cursos como o CFO (Curso de Formação de Oficiais) e o CFS (Curso de Formação de Sargentos), além da autorização para capacitações estratégicas dentro da carreira militar. 


Na ocasião, Coronel David destacou a importância das medidas para a valorização profissional da tropa e cobrou avanços também na política salarial. O deputado tem defendido a revisão dos níveis salariais como uma demanda extremamente importante aos militares estaduais. 


Após a solenidade, o governador informou ao deputado Coronel David  que convocaria uma reunião para decisão das medidas solicitadas. Essa informação foi imediatamente passada pelo parlamentar ao comandante-geral da Polícia Militar coronel Renato dos Anjos Garnes, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros coronel Frederico Reis Pouso Salas; bem como ao presidente da Aspra-MS (Associação de Praças da Polícia Militar), cabo Eduardo Ferreira e ao presidente da ACS/PMBM/MS (Associação e Centro Social dos Militares Estaduais e Pensionistas do Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, que estavam presentes no evento. 


“Além das promoções, ampliação de vagas e autorização de cursos na PM e Bombeiros, sigo lutando pela revisão dos níveis salariais”. Coronel David ressalta que segue fazendo gestão junto ao Governo do Estado para viabilizar o reajuste dos níveis salariais da categoria, mesmo diante das restrições impostas pelo limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. 


A reunião desta quinta-feira é vista como mais um passo nas negociações entre o Executivo e as entidades representativas, com expectativa de avanços concretos para policiais e bombeiros militares em Mato Grosso do Sul.

FONTE: Thiago Gonçalves

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium