Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Manchete

21/07/2018 às 08h31

Redação

Campo Grande / MS

"Vamos rebater tudo o que o juiz falou, mas só segunda-feira", diz advogado de Puccinelli
Renê Siufi disse que "quem entra no plantão para tirar preso da cadeia é o advogado do Lula"

Renê Siufi, defensor de André Puccinelli, promete rebater todas as constatações feitas pelo juiz federal da 3ª Vara Federal, Bruno Cézar da Cunha Teixeira, que determinaram a prisão do cliente dele, ontem (20). No entanto, o recurso vai ser feito somente na segunda-feira (23).


""Quem entra no plantão para tirar preso da cadeia é o advogado do Lula, não eu"", brincou Siufi.


Mais cedo, na hora da prisão do "italiano", do filho, André Puccinelli Jr e do advogado João Paulo Calves, pela Polícia Federal, o defensor disse que as denúncias eram "requentadas" e a prisão, consequentemente "injusta".


Puccinelli e os outros dois investigados foram presos diante de fartos indícios colhidos nas cinco fases da Lama Asfáltica. No entanto, o fator decisivo segundo a Justiça Federal, foi a continuidade das ações criminosas, mesmo durante as investigações.


O magistrado federal destacou, em seu despacho, que saques das contas do Instituto Ícone de Direito, continuavam sendo feitos, principalmente em 2017, e o dinheiro de propina aplicado em investimentos financeiros nas contas dos investigados.


Ainda conforme a decisão de hoje, dinheiro desviado dos cofres públicos eram usados para pagar advogados dos envolvidos na organização criminosa, entre eles o filho de Puccinelli e Edson Giroto, já preso.


Conforme indícios descobertos na 5ª fase da Lama Asfáltica, o filho do ex-governador usava o Instituto Ícone como um receptáculo de propinas pagas pela JBS. Os valores entraram de forma expressiva durante o mandado do italiano e foram sendo retirados ao fim da gestão dele.


O Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e a Polícia Federal vasculharam as contas da empresa e descobriram que o dinheiro da propina era aplicado em investimentos financeiros.


Para as autoridades, apesar de formalmente o advogado João Paulo Calves ser o dono do instituto, Puccinelli Jr é que seria o verdadeiro proprietário e operava o Ícone a mando do pai.


Fotto André de Abreu


 

FONTE: Thiago de Souza

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium