domingo, 14 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Campo grande

16/02/2025 às 20h10

Redação

Campo Grande / MS

Agenda: Audiência sobre a pesca é destaque da semana
Eventos na ALEMS são abertos ao público e à imprensa e terão cobertura dos canais oficiais
Agenda: Audiência sobre a pesca é destaque da semana
Foto Arquivo

A agenda na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na semana de 17 a 21 de fevereiro tem destaque para a audiência que discutirá proposta de lei em tramitação que determina a vedação da pesca, do transporte e da comercialização de 29 espécies por um período de cinco anos.


Na terça, quarta e quinta-feira serão realizadas as sessões ordinárias no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h. A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ocorre na quarta-feira (19), no Plenarinho Nelito Câmara.


A sexta-feira (21) tem dois eventos agendados. Às 13h30, no Plenarinho, está marcada a reunião ampliada do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, para a Revisão do Plano Estadual de Direitos Humanos, por proposição do deputado Pedro Kemp (PT), quem tem cadeira no Conselho como representante do Poder Legislativo.  


Pesca


O outro evento marcado para a sexta inicia às 13h, no Plenário Júlio Maia. Trata-se da audiência pública sobre a pesca para a discussão do Projeto de Lei 275 de 2024, de autoria de Neno Razuk (PL), que versa sobre a vedação da pesca, do transporte e da comercialização, por um período de cinco anos, de 29 espécies listadas nesta matéria.


O autor, também propositor do evento, argumenta que a medida visa a proteção ambiental e o repovoamento dos rios, fomentando o turismo e a preservação. Por outro lado, há deputados como Gleice Jane (PT) e Zeca do PT que querem a retirada do projeto para ampliação do debate sobre como a medida irá afetar as comunidades pescadoras – saiba mais nessa matéria.


O evento ainda permitirá a discussão sobre outra proposta em tramitação, Projeto de Lei 19/2025, protocolado nesta quarta-feira (12) por João Henrique (PL), que versa sobre a criação do Programa Pescador Guia no Estado de Mato Grosso do Sul, como alternativa para capacitação e a atuação formal dos pescadores profissionais como guias de pesca.


Serviço


A participação é aberta ao público e à imprensa. A ALEMS fica localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes – primeiro bloco pela entrada da Avenida Mato Grosso. O evento também terá cobertura e banco de imagens pelo Portal da ALEMS e transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube e dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis:  TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS.


A agenda oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pode ser alterada para acréscimo ou retirada de eventos a qualquer momento. Acesse a programação diretamente por este link

FONTE: Fernanda Kintschner

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium