domingo, 14 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Campo grande

19/02/2025 às 07h56

Redação

Campo Grande / MS

MS Supera: programa convoca os estudantes do cadastro de reserva
Gabriela conseguiu cursar Medicina na UFMS graças ao programa MS Supera
MS Supera: programa convoca os estudantes do cadastro de reserva
Foto Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul está convocando todos os estudantes do cadastro de reserva do  MS Supera. São 154 novos bolsistas que poderão assinar o Termo de Concessão do Benefício a partir de terça-feira (18), às 7h30, por meio da internet. A relação dos novos beneficiários pode ser conferida em https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/.


Eles vão substituir os 174 bolsistas que deixaram o programa por terem concluído os estudos com esse apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, além dos quatro desistentes e seis que foram desligados por descumprimento das regras. 


O programa da Sead (Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos) concede o benefício mensal de um salário mínimo como forma de estimular a permanência dos alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica, sejam de instituições públicas ou privadas, e reduzir a evasão escolar.


MAIS: MS Supera: programa social ajuda bolsista a realizar sonho de fazer medicina na UFMS


Passo a passo


A partir de terça-feira (18), os novos bolsistas poderão assinar o Termo de Concessão do Benefício e nem precisam sair de casa. Para assinar o documento, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera/Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br/. O termo ficará disponível até o dia 24 de fevereiro, às 23h59.


Em seguida, o candidato deverá conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado, até o dia 24 de fevereiro de 2025.


No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.


Como o pagamento do estudante é por Pix, é importante que o estudante confira se o número do CPF está correto. Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga.


Pagamento


O primeiro benefício para os novos bolsistas é pago até 5 dias úteis após o final do prazo para as assinaturas do Termo de Concessão. As outras parcelas são pagas até o dia 10 de cada mês.


Serviço


Para quem quiser mais informações sobre o programa, a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) fica na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. O WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4846, os telefones são (67) 3368-9044, 3368-9045 e 3368-9052 e o e-mail é [email protected]

FONTE: Paulo Fernandes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium