16/05/2025 às 21h10
Redação
Campo Grande / MS
Servidores dos gabinetes dos conselheiros e conselheiros substitutos do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participam nesta manhã de sexta-feira (16/5), da oficina “Processos no TCE/MS: Fundamento, Fluxo e Elaboração de Peças”, ministrada pela servidora e especialista em direito processual civil, Mardem Etanaella Ribeiro Oliveira.
Esta é a segunda etapa da oficina, que tem por objetivo apresentar os fundamentos do processo de controle; os tipos e fluxos de processos no âmbito do TCE/MS; os requisitos essenciais na elaboração das peças e a pesquisa de peças: jurisprudência e doutrina nas plataformas disponibilizadas pelo Tribunal.
De acordo com Mardem Oliveira, o curso é dividido em quatro módulos, sendo o primeiro a parte mais teórica. “O segundo módulo é mais específico de processos como ato de pessoal; no terceiro os tipos de recursos previstos na nossa lei orgânica que recentemente foi alterada; e no quarto módulo, a parte mais prática sobre as plataformas disponíveis no Tribunal. Muitas ferramentas que, nem sempre, todo mundo tem o conhecimento. E isso de forma que venha de fato contribuir para o desempenho dos assessores nos gabinetes”, concluiu.
O curso “Processos no TCE-MS: fundamento, fluxo e elaboração de peças” terá continuidade nos dias 23 e 30 de maio e 6 de junho.
FONTE: Waléria Leite
Há 11 horas
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípiosHá 11 horas
Quem era Niño Guerrero, morto em operação anunciada por TrumpHá 11 horas
TCE solicita informações à Prefeitura e Câmara de Campo Grande sobre manutenção dos limites de despesa com pessoalHá 11 horas
Ampliar saneamento no Brasil é meta de ReinaldoHá 11 horas
Brasil fura teto com a maior inflação em 5 anos para o mês de maio