02/06/2026 às 06h35
Redação
Campo Grande / MS
Parte do governo tem certeza de que Davi Alcolumbre (União-AP) quer usar a tramitação do projeto que acaba com a jornada de trabalho de 44 horas semanais, a escala 6×1, para viabilizar a reeleição à Presidência do Senado, em fevereiro de 2027.
Além disso, o senador não parece disposto a dar de mão beijada a vitória política a Lula (PT). Alcolumbre agilizou a tramitação da proposta da oposição sobre o tema.
O texto é assinado pelo líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN).
O texto de Marinho entrou no sistema na última quinta-feira (28) e no mesmo dia já foi despachado para a Comissão de Constituição e Justiça.
Também na quinta-feira (28) chegou ao Senado o texto governista aprovado pela Câmara, que ainda aguarda despacho de Alcolumbre.
A reunião de líderes para resolver a tramitação da proposta já desidratou. Deve ser só com o presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA).
Senadores contam que Alencar disse que a tramitação começa dia 10 na CCJ. O prazo vazou antes da reunião com Alcolumbre, que não gostou.
FONTE: Cláudio Humberto
Há 16 minutos
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 4 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 6 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 7 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de LadárioHá 7 horas
Tribunal de Contas contribui com debate sobre regionalização do saneamento